Fabio Coradin

Notícias / Guarani de Palhoça irá buscar novos talentos no Nordeste

De 17 a 30 de outubro, o Guarani de Palhoça estará excursionando pelo Nordeste, em busca de novos talentos do mundo do futebol.

O coordenador de futebol, professor Luis Carlos Cruz, estará em várias cidades e irá observar vários atletas, em busca de novos diamantes a serem lapidados em solo palhocense.

"Recife vai ser a porta de entrada da segunda viagem que eu vou fazer pelo Nordeste, desde que assumi essa missão de viajar pelo país buscar talentos. Lá iremos ter a parceria muito boa do professor Alexandre Julião, que é um profissional da mais alta competência. O mesmo que está fazendo toda a parte de contato e organizando as seletivas. Com sua parceria e conhecimento a gente chega lá pra observar e buscar novos atletas.  A segunda etapa vai ser em Natal, com o professor Esmerino, grande profissional que já trabalhou comigo e conhece muito bem a região. Depois vem a etapa de Fortaleza, com o Juninho Cearense, ex-atleta, o qual treinei e que hoje está com novos projetos voltados a formação de atletas. Para fechar vou até João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, onde encontro Walter Bahia, que também é nosso parceiro de longa data e vai fazer toda nossa ligação para que possamos observar futuros talentos. Ficaremos 03 dias em cada cidade.” Relata Cruz.

O mesmo ainda fala sobre as categorias que estarão sendo focadas com maior intensidade: “As avalições serão com atletas nascidos de 1997 até 2002. Esse o principal foco. Claro que também observaremos atletas profissionais, visando o ano que vem.” Finaliza Cruz.

Vale ressaltar que o Guarani de Palhoça, um clube formador, oferece grande estrutura para seus atletas da base. Os mesmos dispõem de confortável moradia, escola, plano de saúde, acompanhamento médico, profissionais de alta qualidade e condições de treino para disputa do Catarinense e diversos torneios.