Fabio Coradin

Notícias / Lucas Alves defende penalidade máxima e Guarani vence Tubarão

O Guarani de Palhoça recebeu na tarde da última quinta-feira (15) a equipe do Tubarão, pela 6ª rodada do turno do Campeonato Catarinense Sub 20 2016.

Com 100% de aproveitamento em casa, o time treinado pelo professor Sergio Ramirez novamente desempenhou bem seu papel e com bastante aplicação de seus jogadores garantiu a vitória por 1 a 0.

O gol foi marcado aos 9 minutos da etapa inicial pelo volante Evanes (17 anos). Após bela inversão de jogada do lateral Henrique, o atacante Halysson cruzou para a grande área. Luiz Henrique dominou e com grande qualidade, colocou a bola como se fosse com as mãos, na cabeça do atleta Evanes, que com tranquilidade cabeceou para o fundo das redes.

O Bugre ainda teve oportunidades de ampliar mas não o fez.

Aos 17 minutos da segunda etapa, quando jogo estava em equilíbrio, o zagueiro Luis Bahia cometeu penalidade máxima e foi expulso.

Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Lucas Alves.

Num pênalti bem cobrado, Lucas voou no cantinho e com extrema qualidade defendeu a cobrança. No rebote a bola parou nos pés do atleta do Tubarão e novamente Lucas fez grande defesa.

A boa equipe do Tubarão tentou exercer pressão, mas o Guarani foi eficiente defensivamente e assegurou a vitória.

Ao final da partida, o atleta Chiquinho ia fazer o segundo gol do Bugre mas foi derrubado na entrada da grande área, o que ocasinou na expulsão do defensor do Tubarão.

Com o resultado o Bugre entrou no G4, garantindo a 4ª colocação com 09 pontos. Em primeiro está o Criciúma com 13. Figueirense é o 2º com 12 e o Joinville é o terceiro com 10.

O próximo compromisso do Guarani é na próxima quinta-feira (22), diante do Figueirense no Estádio Renato Silveira.

Escalação do Guarani: Lucas Alves; Luis Fernando, Luis Bahia, Cortes e Henrique; Junior, Evanes, Leo Castoldi e Bruno; Halysson e Luiz Henrique. Suplentes: Wagner, Wellintom, Colaço, Pedro, Chico, Anderson e Micael. Técnico: Sérgio Ramírez.