Notícias / Em tarde de 41 gols, Guarani vence no Catarinense de Base

Uma chuva de gols no Estádio Renato Silveira. Assim pode se descrever o que foi o jogo entre Guarani de Palhoça e Operário de Mafra, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense de Base - Série B.

Na chuvosa tarde do último sábado (20), os torcedores do Bugre viram as categorias Infantil e Juvenil darem show no gramado do Estádio Renato Silveira.

A equipe Infantil fez uma das maiores goleadas da história da competição ao vencer por 23 a 0. O atacante Brayan, artilheiro da competição com 19 gols, anotou 9 tentos. Completaram o placar os atletas Marquinhos (2), Leo Bortolini (2), Adriano (2), Pedro, Vinicius, Diogo, Lucas, Gabriel, Sardagna, Guilherme e Leo Quirino.

No Juvenil mais uma goleada histórica: 17 a 1. O atacante Lucas Emanuel anotou 6 gols e chegou a artilharia da competição, junto com o atleta Lucas Adriano do Barra, com 11 gols. Os outros gols foram anotados por Moisés (4), Marquinho (2), Heryck (2), Diogo, João Gabriel e João Vitor.

Em ambas as competições o Guarani é líder. No Infantil o Bugre soma 19 pontos, mesma pontuação do Barra, mas na frente pelos critérios de desempate (menor número de cartões vermelhos recebidos). No Juvenil o Bugre é líder isolado com 100% de aproveitamento. São 7 jogos e 7 vitórias, somando um total de 21 pontos. O Barra, segundo colocado, tem 19.

No próximo sábado (27), acontece a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense de Base - Série B. O Guarani de Palhoça viaja até Itajaí enfrentar o Marcílio Dias. Às 13h30 o Infantil entra em campo no Estádio Doutor Hercílio Luz. Às 15h30 é a vez do Juvenil.

Escalações

Sub-15: João Pedro (Teteu); Matheus (Joshua), Pedro, Vinicius e Guilherme (Diogo); Gabriel, Sardagna (Adriano), Leo Bortolini (Bruno) e Lucas (Leo Quirino); Marquinhos e Brayan. Técnico: Rafael Piccinin

Sub-17: Rodrigo; Khellven, Sandro, Marcelo e André Carlot (Mateus Besen); Diogo (Heytor), Heryck (Felipe Urbano), João Gabriel (Luiz Fernando) e Marquinho (Matheus Melo); Moisés (João Vitor) e Lucas Emanuel. Técnico: Sérgio Ramirez.