Fabio Coradin

Notícias / Guarani perde a primeira no Catarinense Série B

O Guarani de Palhoça conheceu sua primeira derrota no Campeonato Catarinense Série B. Na noite da última quinta-feira (6) o Bugre jogou diante do Camboriú Futebol clube, no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, e acabou sendo derrotado por 1 a 0.

O gol da partida aconteceu aos 27 minutos da segunda etapa. Após erro coletivo da equipe palhocense, o Camboriú saiu em contra-ataque e o atacante Padu foi derrubado dentro da grande área pelo volante Bruno Caprioli. Na cobrança, o atacante Brasão converteu a penalidade máxima.

A história do jogo poderia ter sido diferente se o árbitro Leandro Messina Perrone tivesse marcado penalidade máxima aos 27 minutos do primeiro tempo, quando após cobrança de escanteio o zagueiro Renato Silveira, do Guarani, cabeceou e o atleta adversário claramente desviou a bola com a mão.

Apesar da derrota a equipe do Guarani teve oportunidades de marcar seu gol e buscou o empate até o fim. A equipe da casa também teve chances de gols, mas parou na grande atuação do arqueiro Lucas Alves. Com o resultado o clube ocupa a 4ª colocação no campeonato.

Na próxima rodada o Guarani recebe o Jaraguá no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. O jogo acontece no próximo domingo (9), às 15h30. O valor do ingresso é de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Direção, torcida e atletas pedem o apoio da sua torcida para empurrar o time rumo a vitória.

O Bugre atuou com: Lucas Alves; Cleiton Garcia, Renato Silveira, Andrey Oliveira e Renan Castro; Bruno Caprioli, Braga (Giba), Vinicius Ribeiro (Gabriel Braga) e Lucas Rocha; Thiago Henrique e Juliano Levak (Amorim). Técnico: Sérgio Ramirez.