Nilton Wolff / o goleador

Notícias / Na raça: Guarani empata com Inter em Lages

Foto: Nilton Wolff / o goleador

Na noite da última quarta-feira (03), o Guarani de Palhoça enfrentou o Inter de Lages, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2016.

A chuva novamente foi um dos personagens do jogo. Do início ao fim do duelo ela não parou de cair no gramado do Estádio Vidal Ramos Junior.

Na primeira etapa a equipe do Inter foi melhor e teve maiores oportunidades de abrir o placar.

No segundo tempo, o Guarani equilibrou a partida e teve mais ações ofensivas do que o adversário.

Mas quem abriu o marcador foi o time lageano.

Aos 17 minutos, num contra-ataque, o atacante Isac entrou em velocidade na grande área, e na saída do arqueiro Thiago fez seu primeiro gol na competição.

Enquanto a torcida ainda vibrava, o Guarani deu uma resposta rápida ao gol sofrido. Aos 19 minutos o atacante Thiago Henrique chutou em gol e o zagueiro colocou a mão na bola. O árbitro Marcus de Souza assinalou penalidade máxima. Na cobrança o meia Alex Maranhão fez o primeiro gol dele e do Bugre na competição.

O Guarani continuou buscando o gol da vitória, mas o placar de 1 a 1 permaneceu.

- Poderia ter sido um futebol mais jogado. Houve muita correria por parte das duas equipes. As jogadas foram muito disputadas até por causa da chuva que deixou o campo pesado. No momento em que a gente dominava o jogo e tocava mais a bola, levamos o gol por um descuido nosso. O empate deu-se em uma jogada nossa trabalhada, que terminou no pênalti bem cobrado pelo Alex. Saímos fora de casa, buscar os três pontos. Não conseguimos, mas fizemos 01, o que é importante numa competição de pontos corridos – comentou o técnico Sérgio Ramírez ao fim da partida.

O próximo compromisso do Guarani é no próximo sábado (06), às 20h30, diante da Chapecoense, na Arena Condá em Chapecó.