Antonio Miguel

Notícias / A um empate da semifinal

Diante de um público de aproximadamente 600 pessoas, o Guarani de Palhoça encarou o Marcílio Dias, na noite da última quarta-feira (13), pela 8ª rodada do returno do Campeonato Catarinense Série B. Após sair na frente e sofrer a virada, o Bugre conseguiu o empate em 2 a 2 contra a equipe de Itajaí.

Para o jogo, o técnico Sérgio Ramírez não pode contar com o artilheiro Juliano Levak e também Thiago, que cumpriram suspensão, por cartão vermelho e 3ª amarelo, respectivamente. Ramirez escalou a equipe da seguinte forma: Lucas Alves; Cleiton Garcia, Andrey Oliveira, Renato Silveira e Renan Castro; Braga, Baralhas, Giba e Wesley; Amorim e Gustavo Henrique. Entraram ainda o atacante Gabriel Braga, o meia Bruno e o lateral Fabio Sá.

Precisando vencer para garantir vaga na semifinal do Catarinense Série B, o Guarani logo de cara ditou o ritmo da partida e foi quem buscou o jogo de forma mais intensa. Tanto que aos 15 minutos o Bugre abriu o marcador. Após cruzamento de Cleiton Garcia, o meia Wesley ganhou a bola de cabeça e o meia Giba pegou a sobra. O mesmo viu a passagem do atacante Gustavo Henrique e deu um toque por cobertura para o atacante conferir de cabeça o primeiro gol do jogo.

Aos 38 minutos após contra-ataque do Marcílio Dias o atacante Schwenck foi lançado e adentrou a grande área, mas o arqueiro Lucas Alves foi mais rápido e fez um desarme limpo, na BOLA. O árbitro da partida, sr. Bráulio da Silva Machado, erroneamente anotou penalidade máxima. Na cobrança o veterano atacante fez seu gol.

Na segunda etapa o Guarani novamente criou oportunidades de gols e não fez. Já a boa equipe do Marcílio Dias não desperdiçou. Aos 13 minutos o Marinheiro acertou boas trocas de passes e a bola sobrou na grande área com Schwenck, que desta vez deu assistência pro atacante Kaynan rolar a bola pro fundo da rede.

O gol não abalou o Bugre que partiu em busca do empate. A recompensa pela insistência veio aos 40 minutos. Após cruzamento pra área de Cleiton Garcia, a zaga afastou mal e a bola sobrou para o meia Bruno, que acertou um belo chute cruzado e fez a torcida vibrar, empatando o jogo.

O resultado caiu bem, pois o Camboriú, adversário direto pela vaga na semifinal, empatou em casa com o Fluminense e continuou 3 pontos atrás do Guarani. Desta forma, um empate domingo (17), diante do Barra, em Itajaí, garante a equipe palhocense na próxima fase do Catarinense Série B. O Concórdia, de grande campanha na segunda fase, venceu o Jaraguá e tornou-se de forma antecipada, o campeão do returno.

Fotos: Antonio Miguel