Fabio Coradin

Notícias / 7 atletas da equipe Sub-17 do Guarani treinam com o profissional

Além da mudança do comando técnico do Guarani, com Luis Carlos Cruz assumindo o profissional e Sérgio Ramirez assumindo a coordenação de futebol, o Bugre teve outra grande novidade nesta segunda-feira, dia 09 de julho: 7 atletas profissionalizados da equipe Sub-17 iniciaram seus treinamentos com a equipe profissional e ficam à disposição do professor Luis Carlos Cruz, para o Catarinense Série B.

Com pouco tempo de existência, mas ganhando destaque na formação de jogadores, o Guarani possui o selo de Clube Formador, certificado pela CBF, o que dá totais condições para que seus atletas possam desempenhar o seu melhor em campo.

Fazendo grande campanha no Catarinense Série A – Sub-17, 7 atletas foram promovidos a treinar com o profissional, e deram mais um passo no sonho de se tornar jogador de futebol. Conheça os atletas e suas principais características:

Marcos Teixeira é goleiro e nasceu em 2001, em Governador Celso Ramos/SC. Se destaca por sua liderança e boa qualidade técnica, além de ser um exímio pegador de pênaltis.

Pedro, zagueiro, nasceu em 2002 em São Lourenço do Oeste/SC. Atleta com perfil físico ideal pra posição, tem bom cabeceio e boas cobranças de bolas paradas. Apresenta uma excelente saída de jogo.

Khellven, lateral direito, nasceu em Pilões/RN. Atleta agudo, rápido, ambidestro (joga nas duas laterais), é um exímio cobrador de bolas paradas.

Sandro, volante, nasceu em 2001 em Feira de Santana/BA. Atleta polivalente, também joga de zagueiro, tem bom tempo de bola e sua liderança é evidenciada perante o grupo. Possui bom passe e cabeceio.

Diogo, volante, nasceu em 2001 em Florianópolis/SC. Vigoroso na marcação e de bom porte físico, chega bem a frente, bom nas bolas paradas ofensivas e defensivas.

Moisés, atacante, nasceu em 2001 em Passo Fundo/RS. Com dribles desconcertantes e boa arrancada, costuma sempre deixar seus companheiros em condições de fazer gols. Quando tem suas oportunidades, não desperdiça.

Brayan, atacante, nasceu em 2002 em Teutônia/RS. Artilheiro, fez 50 gols na base em 2017, em jogos oficiais. Nesta temporada fez 6 gols em 5 jogos, no Catarinense Série A - Sub-17. Bom cabeceador, finaliza bem com ambas as pernas.

 

Legenda da foto: esq->dir: Pedro, Diogo, Sandro, Marcos, Brayan, Moisés e Khellven.